terça-feira, março 13

Abrindo mão

Só hoje eu me dei conta de quanta coisa estou abrindo mão para estar aqui.


É impossível não sentir saudades... saudades de tudo.

Das risadas de verdade, do meus amigos de verdade, da minha família de verdade. Da pessoa que eu gosto, e de como ele me fazia sentir. De falar português, da minha praia, do meu biquini que eu nunca achei pequeno.

Até do feijão. Do PÃO DE QUEIJO. Do meu sagrado pé-de-moleque. Do alfajor da turma da Mônica. Da comida do meu padrinho. De Cabo Frio.

Dos meus avós, dos meus tios, DOS MEU PRIMOS. Dos meus pais. Do meu irmão. Do meu cachorro.

Aquela saudade de ter prazer para ir pra escola, de saber que mesmo tudo estando uma bosta vão ter pessoas que te segurem se você desmaiar. Que te sustentam, te alegram. Pessoas com as quais você pode ser que você é de verdade.

Do calor, do meu uniforme, da minha turma, dos meus professores, da minha escola. DE ESTUDAR. Saudade de dormir a tarde. De ir pra aula de teatro, de ter com quem CONVERSAR.

Porque aqui... eu estou rodeada, de um monte de gente talvez. Mas eu estou sempre sozinha. E isso... isso me deixa sem ter o que falar. Porque eu nunca precisei ficar sozinha, só se eu quisesse. E ninguém ia julgar minha cultura, meus interesses, minha visão do mundo.

Saudade da minha maturidade. Saudade de quem eu era quando deixei o Brasil. De quem ficou para trás. A gente sabe que mudanças são mais do que necessárias, elas são parte da vida. O problema é quando a gente só vive na mudança, no mundo imaginário, na fantasia....

Enfim, em OZ.

6 comentários:

  1. Amor, que profundo...e que lindo... o importante é que você saiba que todos estamos aqui, te curtindo de longe , mas que com o blog e o fb fica pertinho. Pense nas emoções e nas histórias sendo vividas, no que você jamais faria estando aqui e nas portas que se abrem por conta dessa experiência. Lembre-se quando chegou aqui há dois anos. Te amamos e temos muito orgulho de tudo seu!!!

    ResponderExcluir
  2. Giu, qualquer escolha fará você abandonar alguma coisa. Não se prenda a isso e viva cada dia mais a oportunidade que você está tendo. Aproveite ao máximo. E nós estaremos aqui, esperando a sua volta de braços abertos e muita coisa pra conversar, pra saber, pra contar, pra viver.

    Lembre-se: "Não foi tempo perdido. Somos tão jovens".

    ResponderExcluir
  3. Meu passarinho, a vida nos dá várias oportunidades, e para viver essas oportunidades precisamos fazer escolhas. Quando se escolhe, se abre mão de alguma coisa para conquistar outra. Mas o que você deixou aqui nesse país tropical é só seu, e ninguém vai te tirar. Você é quente, você é mágica, você é INSUBSTITUÍVEL. Esse ano pode ser o ano mais longo da sua vida, mas quando acabar, e você voltar do país das maravilhas, vai sentir falta de toda a fantasia, de todo o sonho mágico do qual você faz parte agora. Quando voltar, muita coisa vai ter mudado, menos o amor que está no seu coração, e no coração de todos aqueles que dedicam todo carinho e força a você todos os dias de sua estadia ai na terra de Ozz. Eu te amo, sinto sua falta absolutamente todos os dias. Preciso ouvir sua voz, preciso cantar com você, dançar com você, rir com você... Quanto mais o tempo passa, mais a saudade aumenta, mais a vontade de estar pertinho do seu brilho e energia aumenta. Mas tudo vale a pena, se não agora, valerá um dia. Por que se nada der certo, PELO MENOS EU SONHEI COM VOCÊ!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fica tranquila, minha estrela, pode parecer mas você não está sozinha. Mantenha a fé em Deus e o pensamento positivo que as coisas melhorarão. Eu te amo muito e morro de saudade de você. s2

    ResponderExcluir
  5. Andressa Martins14 março, 2012 18:28

    Minha linda, que saudade eu tenho de você, das nossas conversas! Eu sempre estarei aqui, para o que você precisar. Não importa a distância. Deus está ao seu lado e Ele não deixará que nada lhe falte, porque o seu amor irá preencher o vazio que existe dentro de você. Apenas acredite, você nunca estará sozinha. A saudade pode te sufocar às vezes, mas não deixe que isso te impeça de viver tudo o que você tem pra viver. Aproveite cada oportunidade, as experiências são únicas. Estaremos aqui esperando por você.
    "O que é verdadeiro, permanece."
    Te amo.

    ResponderExcluir
  6. Giu, você foi sem nem se despedir. O tempo passa e a cada minuto eu sinto saudade de você apertando minha bochecha e dizendo "você é tão fofinha!" saudade de te mandar msg mandando você vir aqui em casa, e você não poder vir porque tem teatro, mas depois a gente ir passear com a sunny... Saudade de você, da sua voz, de te abraçar.. Muita saudade da minha loirinha com cara de estrangeira, que deitava no chão e mandava o cachorro lamber a orelha dela hahahahaha saudades de você giu, de verdade .
    Júlia Fagundes aqui (:

    ResponderExcluir

deixe sua opniao.