domingo, dezembro 16

Tasmania - parte 2

No domingo, meu dia foi no Museum of Old and New Art, mais conhecido como MONA.

Esse museu é sinistro. Não tenho outra palavra para usar! Por fora o museu parece uma casinha, branca e aconchegante... MAS POR DENTRO O MUSEU É SINISTRO DEMAIS. O museu mesmo se encontra todo no subsolo, e é escuro, bem escuro. As obras são fantásticas, fiquem igual um pinto do lixo lá dentro, são obras de te fazer pensar, e você sai com a cabeça cheia.








O site do museu é: http://www.mona.net.au/theo/  Para quem estiver interessado, onde está "Retrieve my tour", clique e ponha o meu email: giulia_cardoso@hotmail.com. Vai aparecer todas as obras que eu vi e o caminho que eu fiz. Mas enfim, aqui vão algumas fotos e vídeos meus:
















Tasmania

Pois é... a viagem da Tasmânia JÁ passou. Voando, aconteceu. 
Fui para a Tasmânia com a minha host família e foi muito legal! Eles são muito legais comigo e eu realmente me senti parte da família.
Enfim, deixamos Melbourne... e sabe, um mês e vai ser para valer. Digo, claro que o friozinho na barriga bateu né?


Pequena infomação sobre a Tasmânia antes de começarmos:

"A Tasmânia é uma ilha e um estado da Austrália, que se localiza a 240 km da costa sudeste da Austrália continental.
Com uma área total de 65 022 km², o estado contava, em 2009, com uma população de 502 600 habitantes, sendo seu crescimento 1,1%.
Hobart é a capital e a maior cidade da Tasmânia. Hobart possui 209 287 habitantes."
Outras curiosidades sobre a Tasmânia são que 80% da sua fonte de energia vem do vento, ou seja, energia eólica. 
"A Tasmânia era, antigamente, habitada por populações indígenas, os aborígenes tasmanianos, existindo evidências que indicam sua presença nesse território, que mais tarde se tornaria uma ilha, há pelo menos 35 000 anos. A população indígena, em 1803, na época da colonização britânica, foi estimada em 5000. Os aborígenes da Tasmânia não produziam fogo ou armas e, por isso, eram considerados pelos colonizadores europeus como sendo uma raça inferior. A limpeza étnica era vista como algo necessário para evitar a contaminação da humanidade por raças inferiores e os aborígenes foram caçados como animais. Sua pele foi usada para produzir couro, adultos foram esterilizados e muitos morreram em consequência de doenças. A população foi dizimada, mas alguns descendentes mestiços ainda sobrevivem.O último aborígene de sangue puramente tasmaniano foiTruganini - que morreu em Hobart em 1876"
Na Tasmânia não se vêem chineses, indianos, pessoas de descendência asiática ou aborígenes. São todos bem europeus, como a sua culinária e arquitetura. 


OK, passado o momento cultura, vamos para o que interessa!!!!! 
Sexta quando chegamos ficamos só rodando em Hobart, foi bem legal e foi um momento de relaxar, então eu praticamente dormi a tarde inteira, como o resto da minha família! HAHAHA Estávamos exaustos! 
No sábado acordamos cedo e fomos a uma ilha chamada Bruny Island. É uma ilha pequena onde moram 400 pessoas. Fomos fazer um passeio de barco para ver as formações rochosas, e FOI LINDO! Um lugar maravilhoso, eu só e perguntava: como te gente que não acredita em Deus?? O lugar é lindo, tem um energia incrível, a água é azulzinha e tem varias cavernas nas paredes.

A gente passou de barco entre essas duas pedra abaixo e foi... é, deu medo hahahha




Esse vídeo abaixo mostra uma caverna debaixo d'água... Vejam, é incrível!!
Eles falaram que quando o mar está muito batido o jato d'água vai mais alto que a pedra! :O

E ai...... a gente chegou num ponto muito ao sul da Austrália, mar abertão. GENTE, AGORA É A PARTE MAIS LEGAL!!!! *----------* É tão ao sul, QUE DÁ PARA VER A ANTÁRDIDA!!! OMG, I KNOW!! Incrível né??? Pois é... pegadinha do malandro HAHAHAH Não dá pra ver nem a sombra da Antárdida Folks, desiste hahahahhaha
Mas te muitas foquinhas!!! E os homens do barco falaram, vocês não gostaria de nadar aqui, porque é aqui que estão os tubarões.... É, obrigada, deixa pra próxima ;)



Continua...

quarta-feira, dezembro 12

Videos JLo


JLO - último show

OOOOI BLOOOOG!!!!!

Ta achando que eu desisti de postar aqui?? NÃAAAAO!! Adivinha por que?!?! Porque daqui a um mês eu já não terei o privilégio de postar mais aqui! :( Triste né? Nem tanto! Porque o final é sem dúvidas a melhoooor parte! Claro que tem mil motivos, mas o motivo maior é a vontade de fazer de cada dia valer a pena como se fossem os últimos. E cá estou eu. Vivendo um sonho, vivendo vivendo e VIVENDO.

Vamos ao que interessa?? Começarei de trás para frente hoje! Falaremos do meu último show na Austrália!! Ahhhhhhh, como foi bom esse ano! Passa esse filmezinho na casa o tempo todo! E sim, fechamos com chave de ouro. Que show! Que performance! Que DIVA! Que cantora! Inacreditável que ela tenha 43 anos. Não estou falando isso para ofender ninguém!! Ela tem um pique, um fôlego... Sim, o show foi demais!

Começou com um show muito ruim primeiro, estava todo mundo entediado. Mas ai, entra ela. A DIVA. Ela começou o show com Get Right e dançou muuuuito! A gente sentou num lugar MUITO ruim e nem dava para ver o telão direito, mas valeu a pena de qualquer maneira!

Em uma visão geral, o show foi muito rápido, ela não cantou Do It Well (POXAAAAAA!!), ela chamou uma menina no palco para cantar com ela e no final ela dançou lambada com o namorado dela, que pra quem não sabe, é um dos dançarinos do show. Foi incrível!!!




Essa foi a parte que ela chamou uma menina no palco para cantar com ela :D










 Pós show :(
       


Esse foi o último de cinco. A Austrália vai deixar saudades :(