segunda-feira, janeiro 30

Trânsito

Esse é um post que eu já tava precisando fazer há um tempo.


Primeira diferença do trânsito aqui é óbvia: Eles dirigem na direita, ou seja, mão inglesa.
E isso que aplica também aos pedestres, pq se vc anda do lado errado eles fazem cara feia hahahahhaha

O TRÂNSITO É UMA CONFUSÃO!! Primeiro que as ruas são beeem largas por causa dos TRAM, que é no caso o bonde deles. Mas mesmo assim, é só uma faixa para dirigir, por causa do estacionamento.

Em falar em estacionamento, COMO TEM ESTACIONAMENTO AQUI!!!! E mais, é publico, do governo! São prédios garagem my people. O pior é que quanto mais tempo eu fico aqui maia eu cheo a conclusão de que o Brasil não está nem um pouco preparado para a Copa de 2014. Maaas... quem sou eu para alertar né??

As pessoas aqui são ótimos motoristas, educados no trânsito, seta aqui é uma coisa que FUNCIONA pq as pessoas dão passagem e o pedágio não tem cabine. É tipo Via Fácil para todo mundo e vc recebe a tarifa no seu e-mail. A gente que abastece o carro, não tem frentista. Trem é coisa de rico também, as pessoas vão trabalhar de trem e tram. Matar um pedestre é prisão perpétua. Polícia aqui anda em carro normal, com isso vc não sabe onde tem polícia.

Além disso, esse dias peguei carona com minha professora do colégio para ir lá no Melbourne Girls' (minha escola). O telefone dela tocou, ai ela pegou o telefone, ai eu pensei.. (eles não são tãaaaaao perfeitos assim no trânsito) Nesse momento que ue mordi minha língua, pq ela parou o carro para falar.

Acho que não preciso mais falar nada.
Gac, para o In Australia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao.