domingo, junho 3

Oportunidades perdidas e lições aprendidas

Esse post eu tenho certeza que serve para qualquer um. 

Você já passou por uma situação que você falou, se eu tivesse dado valor isso não estaria acontecendo?
Eu passei por isso no MUNA. Como nós desperdiçamos nosso tempo na escola no Brasil. De verdade. Nós nos matamos de estudar por umas porcarias de provas que depois a gente nem lembra mais porque estudar no Brasil É UM SACO. Se você não tem professores bons, você nunca vai lembrar o que você aprendeu. Só flashes. E de verdade, nós não damos valor nenhum ao que nó aprendemos, nós damos VALOR AO VALOR DAS PROVAS. Gente, uma prova NÃO calcula seu nível de conhecimento, calcula seu nível de esforço.

Tiveram muuuuuuuitas coisas no MUNA que eu não lembrava de jeito nenhum e ai, não podia debater! E aqueles que mais debatiam, por mais que tivessem defendendo um país nada a ver, eram aqueles que SABIAM realmente o que estavam falando e defendendo. Eu não lembrava de muita coisa envolvendo conhecimentos gerais.Por exemplo Israel e Palestina, muçulmanos... Eu sei que eu dei tudo isso em Geografia, e eu admito: ERAM AS AULAS QUE EU MAIS DORMIA no 9º ano.

De todas as lições que eu aprendi nesse final de semana do MUNA, uma delas eu vou lembrar PARA O RESTO DA MINHA VIDA. E a minha vida já mudou por causa disso, até mesmo na escola aqui. Aprendi a dar mais valor. E foi com essa frase que o Presidente do Muna fechou o evento e é com essa frase que eu fecho o meu post:

"Conhecimento é PODER. Tem o PODER aqueles que tem mais CONHECIMENTO."

Gac, para o IN AUSTRALIA!

2 comentários:

  1. Que lição, não é amor??? Que traga essa lição pra cá também!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente Aprendizado. Mas os temas que você citou como exemplo, podem ser amplamente estudados com uma olhada nos Jornais e Telejornais. Lembrem-se: O mundo de hoje não tem mais fronteiras. Tudo é muito perto e é preciso estar antenado.

    Beijos saudosos...

    ResponderExcluir

deixe sua opniao.