quinta-feira, setembro 6

O comentário que virou post

Bem, abaixo eu falei da bolsa rosa que eu joguei fora. E acabou gerando um assunto que talvez seja muito interessante, que nem eu mesma tinha pensando que isso é tudo uma questão de cultura.

O que aconteceu foi: "você jogou uma bolsa novinha no lixo... doaria para alguém menos favorecido"

Pois é, no Brasil certamente era o que deveria ser feito. Mas aqui é diferente. Primeiro que não existe pessoas menos favorecidas que vão querem uma bolsa que tava com o couro saindo e o ziper quebrado. Na verdade, não se vê pessoas menos favorecidas. DE VERDADE. Aqui não se doa roupa, sapato, etc.

O que existe aqui na Austrália são os chamados Op Shops, que nada mais são do que brechós. Esse brechós funcionam da seguinte maneira: Quando você não quer mais algo você vende ou doa para o Op Shop e não para as pessoas. Nesses brechós eles vendem as coisas vendidas/doadas (que estão em bom estado, porque as pessoas REALMENTE COMPRAM, e quando eu falo pessoas, eu estou me incluindo e incluindo minhas amigas da escola, porque a realidade é diferente) e arrecadam dinheiro e é esse dinheiro que é investido na comunidade.

Eu sei disso porque a minha primeira host mãe "trabalhava" com isso, e é isso que aqui eles chamam de caridade. Tenho até uma história estranha por causa disso, porque uma vez ela confundiu uma blusa minha novinha com uma blusa dela e doou! HAHAHAHAHAHAH

Enfim, culturas diferentes, realidades diferentes!
Gac, para o In Australia :)

Um comentário:

  1. Filha, e os aborígenes, mas eles não tem são mais necessitados?

    ResponderExcluir

deixe sua opniao.