sábado, fevereiro 18

Não é um mar de rosas

Há algum tempo que pretendia postar algo sobre o assunto, mas a gente vai vendo aos poucos o que acontece. Um post desse muito cedo acaba saindo como um pré julgamento de uma coisa nova.
Por isso, agora que estou aqui a quase um mês, resolvi contar para vocês. Parece que é tudo lindo, perfeito e maravilhoso. Mas não é. Assim como qualquer lugar do mundo, a Austrália tem sim os seus pontos negativos.

Primeiro, existe muito vandalismo aqui. Pixação (sem ser grafite, não to falando de arte), as pessoas marcam com chave, ou qualquer objeto que seja, seus nomes onde dá, por exemplo no acrílico do vidro dos trem e trams.
Outra coisa, os adolescentes fumam. Mas fumam muito. Fumam de manhã, indo pra escola depois da escola, fumam. Aliás, eles aqui são meio loucos.
 Aborígenes não são pessoas boazinhas, eles são os marginais daqui. Eles tão sempre bêbados, fumando, pq eles pegam o dinheiro que o governo dá para eles e gastam com essas coisas.
Aliás, aqui, se vc tem um filho, o governo te paga 500 dólares como ajuda. Algumas pessoas tem filho só pelo dinheiro, isso inclui meninas novas.

Enfim, entre essas e outras, Oz não é tãaao mágico assim. Qualquer coisa a mais que eu lembre, posto aqui.

Gac, para o In (nem tão) Oz.

Um comentário:

deixe sua opniao.