terça-feira, abril 17

Safari - 13º dia

Sabe, esse talvez foi um dos melhores dias da minhas vida. Foi um dia que eu alcancei uma paz incrível, um dos dias que eu olhei fundo para dentro de mim e que eu rezei e agradeci por estar onde eu estava.

No meu 13º dia de Safari nó fomos nadar no Oceano Pacífico na Grande Barreira de Corais.

Primeiro foram 2 horas de barco para chegar lá (é realmente no meio do oceano). Chegando lá, eles tem uma sede montada no meio do mar. É incrível! E o melhor de tudo:
SIM, é uma bandeira do Brasil!!! Eu perguntei para eles, claro, por que eles tinham uma bandeira brasileira na sede deles. Para minha frustração, ninguém soube me responder!

Mas enfim, a sede se dividia em: parte de baixo tinha a churrasqueira, os equipamentos de mergulho, a saída para o mar e um submarino, o qual eu não fui porque só descobri que tinha quando a gente já estava indo embora. A parte de cima tinha cadeiras espreguiçadeiras e um escorrega muito legal! HAHAHAHA

Enfim, pusemos nossas roupas de mergulho e ficamos O DIA INTEIRO NA ÁGUA. Que lindo que foi! Quantas cores, quantos peixes diferentes, quanta natureza! É inexplicável. É aquele tipo de experiência que você só vai ter uma vez na vida e vai levar na sua memória para sempre!!!


Momento aprendizado agora.

Na escola a gente aprende que o Oceano Pacífiico está ficando quente, e que os corais estão ficando brancos. Porque,  para aqueles que não sabem, quando o mar está mais quente do que o normal, em sua respiração, os corais produzem água oxigenada. Com isso eles acabam se matando porque a água oxigenada tira a sua cor e com isso eles ficam brancos e morrem.

Tá, isso a gente aprende na escola. Agora... você NADAR na água a 27 graus, você ver os corais ficando brancos, você ver que em alguns momentos a água parece até muito mais quente que 27 graus... não tem explicação! É uma experiência para vida toda! A gente sai até um pouco balançado com isso... A culpa é nossa sabe?

Mas enfim... esse foi um dos melhores dias, não só do Safari, mas da minha vida!

Um comentário:

deixe sua opniao.