sexta-feira, abril 13

Safari - 4º dia

O quarto dia além de um dos mais legais, foi um dos mais cansativos!!
Nós acordamos cedo e fomos ver o nascer do sol na Uluru.

Para aqueles não não sabem, vamos a uma aula:
"Uluru (Ayers Rock) é uma monólito situado ao Norte da área central da Austrália. É o segundo maior monólito (pedra) do mundo (depois de Monte Augustus, também na Austrália), mais de 318 metros de altura e 8 km de circunferência. Também se estende 2,5 km de profundidade no solo. 
É feito de arenito impregnado de minerais como feldspato (arenito de arcósio) o que causa a emissão de um brilho vermelho ao amanhecer e ao pôr-do-sol. 
É sagrada aos aborígenes e tem inúmeras fendas, cisternas (poços com água), cavernas rochosas e pinturas antigas. Ayers Rock era o nome dado a ela por colonos europeus, Uluru é o nome aborígene, e significa "Eu não sei" hahahahahhahaha
Escalar a pedra é uma atração popular para uma grande fração dos muitos turistas que visitam Ayers Rock a cada ano. Uma corda com alça torna a subida mais fácil, mas ainda é uma subida realmente longa e íngreme e muitos escaladores experientes desistem. Há várias mortes por ano como resultado direto de escalar a pedra, principalmente, por motivo de parada cardíaca."
                                                                        Obrigada Wikipédia ;)


Enfim, voltando ao blog:


Tentamos escalar de manhã, mas estava fechado devido ao tempo. Então fomos fazer um programa de índio. Andar 7km no meio das pedras (SOBE E DESCE!) do Vale do vento, durante 3h e meia. Nem preciso falar que foi super desgastante né?


Claro, o lugar é lindo e o passeio é legal nos primeiros 40 minutos enquanto nossa água ainda ta gelada.
Depois voltamos ao acampamento e alguém teve a ideia brilhante de voltar a Uluru para ver se a escalada tava aberta. EU JÁ MENCIONEI QUE A GENTE TINHA ANDADO 7KM ANTES?  Mas claro que eu não ia deixar a oportunidade passar. Mas 4 pessoas resolveram não ir, porque elas não são loucas! hahahahah


SIM, ESTAVA ABERTO! Ai começou uma das maiores loucuras que eu já fiz e um dia venho a fazer na minha vida. Vocês não tem ideia do quanto é cansativo. Além disso no meio do caminho eu estava sozinha, porque metade do grupo estava muito na minha frente e a outra metade tava muito atrás. Foi então que minha água acabou!! Eu fiquei desesperada claro, mas ai gritei para a Maud (francesa) que eu tava sem água e ela parou para me ajudar. Tenho certeza que eu só terminei a subida por causa dela. Além disso....


Quando você acha que tá chegando, você não está nem na metade do caminho. E a descida É ABSURDAMENTE MAIS DIFÍCIL! Acordamos de madrugada, caminhamos 7km, subimos 318 metros e ainda tivemos que descer hahahahah


E não, não tem nada lá em cima. Só a vista incrível e A MELHOR SENSAÇÃO DO MUNDO. Ah, já mencionei que uma certa hora da subida a corrente acaba? Sim, temos que subir como macaquinhos!







Enfim, depois disso, fomos para o acampamento, jantamos e tomamos um banho de piscina muito relaxante!

Um comentário:

deixe sua opniao.