terça-feira, maio 1

Email para um amigão

Tem um amigãaaao meu que está indo fazer intercâmbio agora no meio do ano, vai ficar 6 meses no Canadá e me mandou um email, falando que ele estava nervoso, que estava lembro um livro sobre intercâmbio e tal.

Essa é para você que está na mesma situação. Aqui vem a minha resposta ao email dele:

"To torcendo muito por vc cara, vc vai adorar! Vida de intercambista é dificil demaaaaaaaaaaaaais muito mesmo tem coisas que ngm fala para gente e que a gente só aprende na marra, mas as partes boas compensão muito!! É bom demais cara vc se sente crescendo, mais maduro mais independente... é aquilo, só aprende na marra! E vc com certeza nao vai ter problema nenhum com o inglês, não mesmo! Claro que as vezes a gente erra só por causa que não domina a língua, mas a gente tira de boa!


J.,  o que eu quero que vc saiba é o seguinte... vão ser os seis meses da tua vida. NÃO FICA PENSANDO NISSO, NÃO FICA NERVOSO, simplesmente vai! Não cria expectativa nenhuma! As coisas fluem. Mais uma vez, VÃO SER OS SEIS MESES DA TUA VIDA. Vc vai ter oportunidades de fazer coisas (boas e ruins, certas e erradas, divertidas ou não) que vc nunca pensou em fazer na sua vida. Vou te dar o conselho que me deram: DIGA SIM PARA TUDO. Nunca recuse uma oportunidade, pq vc pode nao ter de novo. 

To te falando isso pq eu fiz audição para um musical aqui, não tava levando fé, passei para segunda fase, passei para terceira fase, e agora EU TO NO MUSICAL, com um personagem muito significativo que eu nunca imaginei que poderia pegar pq eu sou brasileira. E cara, eu consegui. To fazendo um musical em inglês, na Austrália.

Entao meu, pensa no seu objetivo, nao perde o foco e vai. PQ EU SÓ COMECEI A CURTIR AS COISAS AQUI QUANDO EU PERDI MEU TELEFONE. Eu estava grudada em facebook, querendo saber o que tava acontecendo no Brasil. Meu, dá uma banana pro Brasil. Ninguém vai viver isso por vc e a vida das pessoas continua, mas é vc QUE VAI ESTAR NO CANADÁ FAZENDO COISAS QUE SEUS AMIGOS DO BRASIL QUERIAM TA FAZENDO. É pq eu sei que vc vai ficar bolado que geral vai seguir com a vida deles, saindo sem você. Mas ninguém é insubstituível!

Bem, me mande notícias, me mantenha informada, e leia meu blog (olha o marketing) hahahah as vezes é dificil de postar mas posto sempre que dá... E só mais uma coisa, a gente esquece o português SIM! muitas vezes a gente nao acha a palavra que a gente quer, erra na hora de escrever... mas isso faz parte tbm. Já desisti do vestibular. E cara, se vc vai fazer intercambio, desiste tbm HAHAHAHHA é impossivel! "


Eu espero que tenha servido para vocês também. Beijão! 

Ah! E mãe, sobre o vestibular, eu não desisti não ta? To de brincadeirinha... hahahahhaha Mas o conselho fica em pessoal, não vale pensar em vestibular quando se está no exterior. Se não você não consegue nem uma coisa (se divertir) nem outra (passar no vestibular)!!

GAC, para o In Australia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao.