terça-feira, julho 24

Resposta para Isadora

A Isadora foi uma menina que veio me procurar através do blog para ter mais informações sobre o intercâmbio. Ela, como muitos outros, ta super animada e doida para fazer intercâmbio. Talvez a dúvida dela possa ser a de vocês também, então vou compartilhar com vocês a resposta :D

"Oi Isadora! Que bom que você me procurou porque eu acho que posso te ajudar sim. Bem, para começar, eu não to por agencia, eu vim pelo Rotary, que e uma instituição internacional, que tem em quase todos os países. Eles trabalham fazendo caridade, ajudando as nações mais necessitadas, essas coisas. O intercambio com eles é muuuuuuito mais barato que por agência, mas é muito mais sério também. Você tem mais responsabilidades , você tem que ir nos encontros do Rotary e você tem que fazer sua parte para ajudar. É MUITO seguro, se você procurar na internet você vai ter mais informações, procura Rotary Youth Exchange Program. Mas para ir pelo Rotary você tem que ter até 17 anos. Alguns países nem aceitam que você faça 18 durante o ano. Eles tem dois intercambios, de longo e curto prazo. Ou seja, 2 meses ou 1 ano. Além disso existe um processo de preparação e escolha das pessoas que vão viajar, e isso é muito bom porque você já sai super preparada pras coisas que podem acontecer. O processo de seleção é uma prova de conhecimentos gerais, uma sobre Rotary e uma de inglês. Mas isso não quer dizer que você vai passar ou não, só que dizer se você vai para o país que você escolheu. Sobre países também, o Rotary é dividido por distritos, cada distrito tem conexão com certos países. No nosso distrito (4750 que cobre Campos) existem países como: Nova Zelândia, Austrália, EUA, Bélgica, Polônia, Romênia, Alemanha, Hungria, França, Turquia, México, Finlândia, Africa do Sul e outros. Na verdade, a sua visão tem que ser: não importa para onde eu vou. Qualquer experiencia é válida, e não importa para onde você vá, você vai se divertir MUITO! Só mais uma coisa, o intercambio tem o foco cultural, sobre aprender uma nova cultura, e isso inclui língua, então não importa para onde você vai, você vai aprender uma língua nova. E a regra é Rotary primeiro, escola depois. Ou seja, você tem que ir para escola por causa do seu visto, mas o que importa não são os resultados, mas que você dê o seu melhor e mostre interesse! Ah! Tem isso também, no Rotary todos são voluntários, ninguém recebe nada por isso, inclusive as host families, então a relação com eles é muito mais familiar.


http://rotary4750.org.br/governadoria/intercambio-de-jovens/



  • Esse é o site do programa, qualquer coisa me pergunta 
  • e mantenha entrando no blog, porque ajuda MUITO! Eu fiz muito isso antes de vir 
  • beijos, Gac."


    Bem, talvez sirva para vocês também... e se tiverem alguma pergunta, mandem que eu respondo aqui :D

    Gac, para o In Australia.

Obrigada

Eu quero agradecer a todos aqueles que tem acompanhado essa minha experiência e me dando essa força no blog.

Tudo começou com uma forma de guardar as lembranças e agora são quase 2.000 mil acessos mensais e pessoas vindo me procurar para saber mais sobre intercâmbio, Austrália e Rotary! É ótimo saber que a minha experiência pode ajudar a experiência de vocês porque eu li muitos blogs antes de vir para cá.

Mais uma vez, muitíssimo obrigada, e espero que eu possa ajudar mais e mais. E além disso, espero que vocês se divirtam tanto lendo e vendo as fotos e os vídeos como eu me divirto fazendo e tentando passar isso para vocês.

Além disso é uma ótima maneira de não deixar nada passar, meus pais sabem de tudo HAHAHAH

Beijos a todos!
E disponham :D

Gac, para o In Australia!

6 MESES

Bom, esse post foi mais um pedido do meu pai.

Sim, meus caros, o dia que eu venho esperando desde o início do ano chegou. Hoje completam seis meses que eu pus o pé na Austrália. Junto comigo, muitos medos aterrizaram, mas era óbvio que seria assim.
Eu hoje percebo o quanto esperar por esse dia foi em vão, mas eu percebi isso antes de completar cindo meses. O dia vai chegar, e dai, que diferença faz está aqui a seis meses ou não? Talvez eu achasse que os medos iriam embora junto com os seis meses, ou talvez nem eu mesma achasse que fosse chegar até aqui.

Foram seis meses, sim... longe da minha família, num lugar estranho, comendo uma comida que, particularmente, não é a minha favorita. Se valeu a pena? Nossa, como ESTÁ valendo. Hoje eu falo, vale a pena encarar a parte difícil, vale a pena encarar O MUNDO. Hoje vim aqui compartilhar com vocês três de algumas lições que eu aprendi aqui.

A primeira delas é: A inteligência é você organizar seu caos. Isso nada mais significa que: TENHA CALMA. Respire. Vou usar uma frase do Emanuel: "Você vê o problema e você fica com medo, quando você enfrenta o problema você percebe que o problema só era gigante na sua cabeça."

A segunda é: Amadurecer nada mais é que auto-conhecimento. É fato que quando você precisa fazer as coisas sozinho você se dá conta dos medos, receios, vontades, princípios e valores que você construiu consigo mesmo e isso... é inexplicável o quanto ajuda.

E a terceira, mas talvez a mais importante (pelo menos para mim): Perfeição é você dar o melhor de você. Se você deu o seu máximo, então não podia melhorar. Essa foi uma das mais difíceis para eu aprender, porque soa como acomodamento e não tem nada que me incomode mais que se acomodar. Mas tem horas que você vai ficar se desgastando em algo que não tem sentido nenhum. Então, vira a página, se esse foi o seu melhor e sua consciência está limpa, ninguém pode reclamar disso.

Bom, pra trás ficaram o Safari, os amigos, a realização de alguns desejos e sonhos, muitas lágrimas, meus melhores sorrisos, gargalhadas sem fim, o show da Lady Gaga, muitas compras (coitados dos meus pais hahahahahha), muitas ligações no Skype, muitas lembranças, o roubo do meu celular, a abertura da minha própria conta no banco, pagar contas sozinha, trabalhar de babá, muitas visitas à cidade (e é impossível ver tudo, sou louca por Melbourne!!!!), muitas fotos, muitas experiências, perda de muitos preconceitos...

Mas o que vem pela frente é com certeza muito melhor e eu ainda tenho mais seis meses para eternizar esse ano. Obrigada àqueles que me deram força e incentivo e para aqueles que não acreditavam, pois é, eu estou aqui! E não, os medos ainda não foram embora, mas a coragem e a vontade de viver cada dia mais esse momento são cada vez maiores.

"Você só vai para frente quando se desapega das coisas que te levam para trás."

É sim a frase do ano.

Bom pai, espero ter te respondido!
Gac, Para o In Oz.

Jornal

Oooooou, tão pensando que eu to aqui de brincadeira? NÃO NÃO NÃO HAHAHAHAHAHAHH
Ai está, Giugiu no Jornal local...

Autógrafos mais tarde HAHAHAHAHAHAHHAHA
Gac, para o In Aussie

domingo, julho 22

O que o Emanuel disse


O Emanuel é o coordenador do Brasil no nosso distrito. Eles tem esse cargo já a 5 anos então ele sabe bem o que ele fala. Foi quando numa conversa no carro ele disse:

Gac: Meus pais sumiram, eu preciso falar com eles se não eu fico com saudades!
Emanuel: Não, você fica com mais saudades quando você fala com eles!
Gac: NÃO! Se eu não falo com eles eu fico triste, eu preciso falar com eles pelo menos uma vez na semana!
Emanuel: É impressionante como os intercambistas brasileiros são diferentes de todos os outros. Essa porcaria dessa cultura de vocês! Todos os outros intercambistas querem a liberdade dos pais, passam semanas sem falar com os pais, mas os brasileiros não conseguem. Pelo contrário, vocês precisam desse contato. Vocês são muito apegados... Vocês são diferentes! Eu não estou reclamando, é só a realidade!

É verdade, nós somos diferentes.
Gac, para o In Aussie.

Aeroportos

Bem, eu sinceramente não gosto de ir nos aeroportos porque me lembra quando eu dei tchau pros meu pais. Mas é sempre legal receber a galera nova, e é sempre triste dar tchau para galera antiga. E foi assim, com muitas lágrimas e muitos sorrisos que o meu intercambio chegou no meio, e os Newbies chegaram.

Tchau para Isabela e para Julia (brasileiras) :(

 O presente que o Jaakko deixou para mim!!! Eu fiquei muuuuuuito feliz! Amo essa blusa! (chorei taaaaaanto!!!!)

 Robert (Alemanha) indo embora :((( Eu não fui porque tava no ensaio. Eu acho que talvez ele seria com quem eu choraria mais!

Os Newbies chegando:
Sueca
 Dinamarqueses, americana e norueguesa
Húngara: (os meninos ainda tavam aqui :((((((((( saudades!)

Bem, acha que ta bom que aeroporto??? Ainda falta os finlandeses, os alemães, os japoneses e os franceses! Não paro de ir no aeroporto tão cedo. E além disso, a Maud (francesa) ainda não foi embora! HAHAHAHAH 

Vamos que vamos!
Gac, para o in Australia!

Olha quem voltou!!!

OI GALERA!! Olha quem resolveu aparecer!

Pois é, mas a culpa não foi minha! Ficamos sem internet e telefone e só agora resolveram, isso quer dizer que o que não falta é coisa para falar né??

Bom ou começar falando das coisas que aconteceram nas minhas férias... passou tão rápido! Mas eu já sabia que ia passar voando!

O que eu fiz nas férias:
Show da Lady Gaga
Piercing na orelha
O Tiago (Brasileiro que ta em Queensland) veio nos visitar
Eu assisti TODOS os 8 filmes do Harry Potter
Foi Aniversário do Emanuel e nós fizemos uma surpresa para ele no escritório dele:
Comprei o ingresso pro show do Maroon 5
Trabalhei de babá :D
Fui muito ao aeroporto (vou postar sobre isso)
Foram as apresentações finais da Isabela e da Linnea (Suécia)
Tivemos um ensaio geral do Musical (que é em DUAS SEMANAS!!!!!!)

Isso foram as minhas férias :D
Gac, para o In Oz

segunda-feira, julho 9

O que vem por ai...

E por fim, o que vem por ai:

Amanhã eu vou ao Rotary as 13h para tirar foto para o jorna local, com blazer do Rotary e vou ser entrevistada HAHAHAHAHHA À noite vamos ao aeroporto buscar a húngara que chega a noite. Quarta é niver do Emanuel (coordenador do Brasil no meu distrito). Quinta a Isabela vai embora e vamos no aeroporto claro chorar litros. Sexta vou no Estádio de Australia Rules aqui, o maior de Melbourne, chamado Melbourne Cricket Ground (MCG) e com certeza vou ter novidades para vocês! Sábado, aeroporto once again, dessa vez é o Jaakko que nos deixa :( Domingo tenho ensaio para o musical as 13h.

Semana cheia, graças a Deus, odeio ficar sem fazer nada! Dá uma sensação de que o ano tá passando e que eu to aqui perdendo meu tempo jogando The Sims!

Prepara os litros de lágrimas e as dores de cabeça que começam já por que o Musical vem ai!

Gac, para o In Australia!

Coisas que eu fiz e esqueci de postar :B

Claro que as vezes eu acabo deixando algumas coisas passarem sem querer, mas eu tenho que pagar minhas dívidas com vocês.

Então aqui vão as coisas que aconteceram e eu esqueci de postar:

Isso é um dos prédio da Melbourne University, achei o máximo!


Nós fomos escalar! Foi super difícil e cansativo, mas ao mesmo tempo foi super divertido e gratificante! O prédio é todo de vidro, é super legal, as pessoas na rua ficam vendo as pessoas escalando, além de ser muito bonito. Adoro Melbourne, super arquitetônica! HAHAHAHAHHA
 Esse é o trio Anna - Anna Germany (em pé), Anna America (de preto) e Anna Finland (loira sentada)
 Aqui são a Anna Germany e o Jaakko (Finlândia)
 A visão do vidro

Na última quinta feira antes das férias também tivemos o aniversário a fofa da minha professora de História e como todo mundo AMA ela, fizemos uma festinha, tipo um lanche coletivo!
 E essa é a professora :D
 Olha que LINDO que eu encontrei no shopping no dia que eu furei minha orelha!
 Isso foi o dia que estava NEVANDO!!!! :D Ta, eu to brincando hahahahha isso foi para a divulgação do filme "Era do Gelo 4", tinha uma máquina de neve no shopping!
 Isso são os horário do meu tram HAHAHAHAHHAHA tive que tirar foto para lembrar!
 Eu com minhas amigas (aussies também) patinando...

E por fim a minha host mãe, que eu descobri que é super boa em patinação, me dando coragem hahahahhaha 2 anos sem patinar né, tive que reaprender :D
 Outra foto que eu esqueci de postar, somos eu e a Tess (minha host sister) fazendo sushi para a janta :D

E por ai vai :)
Gac, para o In Australia.

Atualmente

Ahhh, que saudades de escrever no blog! Estou precisando por escrito as confusões emocionais que estão acontecendo na minha cabeça! Eu nunca vi um ano passar tão rápido como esse!

Mas enfim, esses dias liguei para as minhas vovós porque eu estava me sentindo exausta e precisava muito ouvir a voz delas. Eu quase não tenho falado com meus pais pelas confusões de horário e isso me deixa muito triste :( A verdade é que eu hoje percebi que eu estou sendo muito forte, mas uma hora o choro tem que descer, a famosa gota d'água!

Bem, terminada por aqui a parte diário, vamos fala what I've been up to, ou o que eu tenho feito. Sábado eu trabalhei de babá! EEEEEEEEEEE, numa casa com três crianças, sendo duas gêmeas de sete anos e uma de onze. Fiquei de 12h as 6:30 e ganhei 70 dólares UHUUUUUL!

Depois, a noite, fui a uma festa de aniversário na casa da minha próxima família (só tem chinês hahahahahhahahah) e me diverti bastante. Mas foi ai que eu cheguei a conclusão de uma coisa que eu já tinha reparado. No parabéns, eles não batem palma, só cantam. Parece bobagem, mas não é. Foi uma coisa que me incomodou e não é a primeira fez. E outra, eles não tem "é big é big" "derrama senhor" "e que data igual a esta", musiquinha da xuxa, hino de time ou nada similar. É UMA VEZ parabéns para você, hip hip hurey três vezes, eeeeeeeeee com palmas, e SÓ HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH


Além disso, outra coisa que eu percebi é como as pessoas (adolescentes inclusive) são loucas por café. E o engraçado é que eu to ficando igualzinha, mania de tomar café! Hoje eu sai com uma amiga minha (aussie eeeeeee hahahahhah) para tomar um café, foi bem legal, a gente conversou bastante!

E outra coisa que eu percebi conversando com ela é que as meninas aqui jogam muito mais futebol que as meninas no Brasil. Não é tão fácil achar meninas que joguem futebol no Brasil. E eles acham estranho quando eu falo isso.

Só para finalizar, hoje estávamos parados no sinal (eu, Isabella, Olivia e Emanuel) quando surge um cara do nada e pergunta que ser que limpe o vidro hahahahhahahahha foi engraçado! Pelo menos aqui eles perguntam antes de limpar!

Fomos hoje na apresentação final da Isabela Zatti que está indo para casa agora :( Eu quero que meu intercâmbio seja metade do que foi o dela. Se eu aproveita metade do que ela aproveitou, já vai ter valido a pena!

Por enquanto é só.
Gac, para o In Australia

quarta-feira, julho 4

Judas



Furo e a coragem

Histórias não faltaram. Primeiro que era uma coisa que eu queria muito fazer e eu já sabia que eu ia fazer. Depois porque foi para marcar o dia seguinte à Lady Gaga. Além disso a Maud (francesa) foi comigo fazer o furo  e ela é uma das mais próximas de mim. Fiz meu piercing na orelha EEEEEE :D Eu paguei um pouquinho mais caro para fazer com agulha, porque é menos agressivo que com pistola e não dói NADA DE VERDADE. Claro que a gente sente, mas doer, não doeu nada e continua não doendo! A menina fez direitinho, não sangrou, não doeu, não pegou no nervo...

Isso sou eu e meu urso de piercing :D

Além disso, a pulseira do intercâmbio, escrita "Young, Wild and Free" que é a música do nosso Safari e dentro escrito RYE (Rotary Youth Exchange) 2011-12 :D







Enfim, é isso :D 
Gac, para o In Australia!!!

terça-feira, julho 3

Bad Romance


Bloody Mary


Government Hooker


Parada para as fotos













Percebem que ela sempre trocava de roupa HAHAHAHAHAH

O show em si - final

O final do show não foi bem em Scheibe, actually, ela cantou Edge of Glory e Mary the Night.

Edge of Glory ela começou tocando no piano e fazendo uma versão lenta super emocionante! E depois a banda entrou com ela e cantou a versão normal.

E por último mas não menos importante, Mary the Night para fechar a noite com chave de ouro.

E assim foi a noite dos meus sonhos, uma noite que eu não queria que acabasse nunca. Na verdade, eu desejava mais que tudo estar naquele palco. Um dia virá, eu sei que sim.

Gac, para o In OZ.



PERA AE, AINDA NÃO ACABOU A SAGA GAGA AINDA! HAHAHAHA CURTAM OS VÍDEOS!!!

segunda-feira, julho 2

O show em si - parte 4

Continuação...


GENTE teve algum momento que eu me perdi e esqueci de dizer. Um momento do show ela para e senta na escada, eu acho que foi entre Bad Kids e Hair. E ai é o momento mais legal do show. Ela sentou na escada e as pessoas começam a jogar as coisas no palco para ela, cartas, presentes, unicórnios, flores, essas coisas.
 E um desses presentes foi um livro feito por uma menina de 13 anos, e ela falou: "Agora é hora de ouvir historinhas." E começou a ler a carta feita pela menina, falando que quando crescer queria ser como ela, essas coisas. E a menina fez vários desenhos da Lady Gaga, cada desenho PERFEITO. A foto abaixo eu tirei do telão, claro hahahhahaha
Então ela disse: "isso é muito lindo Steph (o nome da menina). Guarda com você isso por enquanto para a produção saber quem é você e você vem no backstage comigo depois do show" GENTE, QUE FOFA.

E ai veio AMERICANO!!!! Para mim, foi a maior crítica do show e a mais explícita também. Isso porque aparece o noivo e a noiva de branco no palco e o que seria uma padre ou a pessoa que estaria consolidando o casamento. E ai começa o instrumental de fundo da música. É quando o noivo tira o véu do rosto da noiva e é um homem. Na mesma hora o "padre" começa como se estivesse com raiva, como se aquilo fosse um absurdo. Foi muito óbvio a mensagem sobre legalização do casamento gay. E a música foi muito boa também hahahahahaha

E então, Poker Face, que também foi uma grande crítica. Para aqueles que não sabem a história do vestido de carne que ela usou uma vez, era um protesto sobre pessoas que se vestem de peles de animais. Assim como a roupa de sapo que uma vez ela vestiu. Poker Face era como se tivesse num açougue. Como se fossem bichos mortos, pendurados na prateleira e ela, claro, com um vestido que fazia imitação de carne. E tinha umas máquinas daquelas de moer e era como se os dançarinos tivessem á dentro sendo moídos. Foi bizarro demais, mas foi muito legal e muito inteligente.

Alejandro foi cantado num sofá que também imitava carne e foi muito bom, dancei muito e pulei muito! A platéia foi a loucura nessa música, mas eu não lembro muito mais do que isso HAHAHAHAHHA

PAPARAZZI merece com certeza uma atenção especial. Além de ter sido também uma crítica a como a tecnologia pode nos substituir, robôs e essas coisas, foi tipo o final da história do show, onde ela mata o inimigo. Eu não consigo explicar para vocês sem por o vídeo mas é mais ou menos assim: Durante o show tem um robô que fica dentro de uma grade em formato de diamante. Esse robô é a CARA dela. IGUAL. Com certeza foi muito caro! E Paparazzi é como se o robô tivesse cantando, como se o robô quisesse substituir ela e no final da música ela "mata" o robô. FOI MUITO LEGAL. Não tem como explicar, foi incrível essa música!

Então tivemos Scheibe, que na verdade é Scheiße, que significa M. em alemão. Ela avisou: "This is my last song, I wanna see you sweat!" Essa música é uma música muito boa para dançar e CLARO que ela dançou MUITO. Ela tem um preparo físico inacreditável!


Continua... (assim que eu puder voltar a escrever!)



Maquiagem do show

Uma parada no show, vou continuar escrevendo amanhã que eu to morrendo de sono! HAHAHAHHAHAHAHA

Só para mostrar para vocês meu make pro show! (esse blog daqui a pouco vai virar blog de maquiagem né? hahahah)



Little MONSTER :D

Gac, para o IN OZ

O show em si - parte 3

Continuação...

Bem, Heavy Metal Lover foi normal, também nada muito grande e a música em si não é um sucesso.

Ai vem a música que eu estou apaixonada desde então: BAD KIDS.
Antes de começar essa música ela falou: "espero que vocês estejam gostando do show, mas se não tiverem I don't give a fuck!" FOI MUITO ENGRAÇADO. Ai ela perguntou para as back vocals: "Do you give a fuck?" "No, I don't give a fuck!" Ai ela começou a música (que é muito fofa) e a primeira frase da introdução da música é: "We're bad kids, we don't care what people say!". To apaixonada hahahahah

Depois disso foi Hair, que é uma música que eu adoro mas tava em êxtase demais para prestar atenção depois que Bad Kids! Foi quase que um momento para eu respirar e a ficha cair de que tudo aquilo estava acontecendo na minha frente! Mas ela entrou em uma motocicleta, como se ela fosse a moto, como na capa de BORN THIS WAY.




E ai, ela cantou a música inédita chamada Princess Die, é LINDA a música. Ela mesmo classificou como triste dependendo do ponto de vista. É realmente linda a música mas ela também disse que não sabe se vai entrar no novo CD dela :( Tomara que sim, estamos na torcida.

AIII... Depois veio YOU AND I. E eu chorei, chorei, chorei! Fechei os olhos e cantei o mais alto que eu pude. Ai eu parei de chorar hahahahaha

Electric Chapel (que é uma música que eu também adoro) foi ela cantando dentro de um negócio de vidro junto com os guitarristas. FOI MUITO LEGAL, mas eu tava tão animada que não tirei foto :(

Continua...