terça-feira, julho 24

6 MESES

Bom, esse post foi mais um pedido do meu pai.

Sim, meus caros, o dia que eu venho esperando desde o início do ano chegou. Hoje completam seis meses que eu pus o pé na Austrália. Junto comigo, muitos medos aterrizaram, mas era óbvio que seria assim.
Eu hoje percebo o quanto esperar por esse dia foi em vão, mas eu percebi isso antes de completar cindo meses. O dia vai chegar, e dai, que diferença faz está aqui a seis meses ou não? Talvez eu achasse que os medos iriam embora junto com os seis meses, ou talvez nem eu mesma achasse que fosse chegar até aqui.

Foram seis meses, sim... longe da minha família, num lugar estranho, comendo uma comida que, particularmente, não é a minha favorita. Se valeu a pena? Nossa, como ESTÁ valendo. Hoje eu falo, vale a pena encarar a parte difícil, vale a pena encarar O MUNDO. Hoje vim aqui compartilhar com vocês três de algumas lições que eu aprendi aqui.

A primeira delas é: A inteligência é você organizar seu caos. Isso nada mais significa que: TENHA CALMA. Respire. Vou usar uma frase do Emanuel: "Você vê o problema e você fica com medo, quando você enfrenta o problema você percebe que o problema só era gigante na sua cabeça."

A segunda é: Amadurecer nada mais é que auto-conhecimento. É fato que quando você precisa fazer as coisas sozinho você se dá conta dos medos, receios, vontades, princípios e valores que você construiu consigo mesmo e isso... é inexplicável o quanto ajuda.

E a terceira, mas talvez a mais importante (pelo menos para mim): Perfeição é você dar o melhor de você. Se você deu o seu máximo, então não podia melhorar. Essa foi uma das mais difíceis para eu aprender, porque soa como acomodamento e não tem nada que me incomode mais que se acomodar. Mas tem horas que você vai ficar se desgastando em algo que não tem sentido nenhum. Então, vira a página, se esse foi o seu melhor e sua consciência está limpa, ninguém pode reclamar disso.

Bom, pra trás ficaram o Safari, os amigos, a realização de alguns desejos e sonhos, muitas lágrimas, meus melhores sorrisos, gargalhadas sem fim, o show da Lady Gaga, muitas compras (coitados dos meus pais hahahahahha), muitas ligações no Skype, muitas lembranças, o roubo do meu celular, a abertura da minha própria conta no banco, pagar contas sozinha, trabalhar de babá, muitas visitas à cidade (e é impossível ver tudo, sou louca por Melbourne!!!!), muitas fotos, muitas experiências, perda de muitos preconceitos...

Mas o que vem pela frente é com certeza muito melhor e eu ainda tenho mais seis meses para eternizar esse ano. Obrigada àqueles que me deram força e incentivo e para aqueles que não acreditavam, pois é, eu estou aqui! E não, os medos ainda não foram embora, mas a coragem e a vontade de viver cada dia mais esse momento são cada vez maiores.

"Você só vai para frente quando se desapega das coisas que te levam para trás."

É sim a frase do ano.

Bom pai, espero ter te respondido!
Gac, Para o In Oz.

Um comentário:

  1. Minha menina, você é o máximo!! Tenho muito orgulho de ti. mil beijos

    ResponderExcluir

deixe sua opniao.