terça-feira, julho 24

Resposta para Isadora

A Isadora foi uma menina que veio me procurar através do blog para ter mais informações sobre o intercâmbio. Ela, como muitos outros, ta super animada e doida para fazer intercâmbio. Talvez a dúvida dela possa ser a de vocês também, então vou compartilhar com vocês a resposta :D

"Oi Isadora! Que bom que você me procurou porque eu acho que posso te ajudar sim. Bem, para começar, eu não to por agencia, eu vim pelo Rotary, que e uma instituição internacional, que tem em quase todos os países. Eles trabalham fazendo caridade, ajudando as nações mais necessitadas, essas coisas. O intercambio com eles é muuuuuuito mais barato que por agência, mas é muito mais sério também. Você tem mais responsabilidades , você tem que ir nos encontros do Rotary e você tem que fazer sua parte para ajudar. É MUITO seguro, se você procurar na internet você vai ter mais informações, procura Rotary Youth Exchange Program. Mas para ir pelo Rotary você tem que ter até 17 anos. Alguns países nem aceitam que você faça 18 durante o ano. Eles tem dois intercambios, de longo e curto prazo. Ou seja, 2 meses ou 1 ano. Além disso existe um processo de preparação e escolha das pessoas que vão viajar, e isso é muito bom porque você já sai super preparada pras coisas que podem acontecer. O processo de seleção é uma prova de conhecimentos gerais, uma sobre Rotary e uma de inglês. Mas isso não quer dizer que você vai passar ou não, só que dizer se você vai para o país que você escolheu. Sobre países também, o Rotary é dividido por distritos, cada distrito tem conexão com certos países. No nosso distrito (4750 que cobre Campos) existem países como: Nova Zelândia, Austrália, EUA, Bélgica, Polônia, Romênia, Alemanha, Hungria, França, Turquia, México, Finlândia, Africa do Sul e outros. Na verdade, a sua visão tem que ser: não importa para onde eu vou. Qualquer experiencia é válida, e não importa para onde você vá, você vai se divertir MUITO! Só mais uma coisa, o intercambio tem o foco cultural, sobre aprender uma nova cultura, e isso inclui língua, então não importa para onde você vai, você vai aprender uma língua nova. E a regra é Rotary primeiro, escola depois. Ou seja, você tem que ir para escola por causa do seu visto, mas o que importa não são os resultados, mas que você dê o seu melhor e mostre interesse! Ah! Tem isso também, no Rotary todos são voluntários, ninguém recebe nada por isso, inclusive as host families, então a relação com eles é muito mais familiar.


http://rotary4750.org.br/governadoria/intercambio-de-jovens/



  • Esse é o site do programa, qualquer coisa me pergunta 
  • e mantenha entrando no blog, porque ajuda MUITO! Eu fiz muito isso antes de vir 
  • beijos, Gac."


    Bem, talvez sirva para vocês também... e se tiverem alguma pergunta, mandem que eu respondo aqui :D

    Gac, para o In Australia.

Um comentário:

  1. Muito bem, filha!! É realmente importante ressaltar que o aprendizado da língua estrangeira é consequência dessa vivência, mas o enriquecimento cultural e o amadurecimento advindo dessa experiência é incrível. E, não sendo um contrato comercial, acabamos aumentando a nossa família.

    ResponderExcluir

deixe sua opniao.